2015 Goals | Check Point 1

Slide1

Tal como prometido, chegou o momento do primeiro ponto de situação. Estou a trabalhar realmente para os objectivos? Estou! mas a verdade é que tenho trabalhado mais para uns do que para outros. Senão vejamos…

1. Adoptar uma alimentação mais saudável:  tenho-me esforçado e reduzi o consumo de hidratos de carbono (menos pão, menos massas, menos doces), nomeadamente  de produtos derivados de trigo (como apenas pão de centeio e massas sem trigo), aumentando o consumo de produtos de origem vegetal (faço vegetais cozinhados ou crus para acompanhar carne ou peixe). Tenho bebido mais água, mas acho que ainda não criei um hábito consistente.

2. Praticar exercício físico de forma consistente e regular: Done! Passei a fazer Pilates duas vezes por semana e o hábito da caminhada está a entranhar-se.

3. Organizar e gerir melhor o meu tempo: estou a avançar, mas ainda não alcancei o nível ambicionado (por exemplo, fazer o arquivo de documentos é algo que abomino). Falta também partilhar convosco as boas práticas utilizadas.

4. Passar mais tempo com os amigos: Encontros para café e almoços / jantares com os amigos de cá… Check! As redes sociais ajudam a manter o contacto com os amigos em Portugal.

5. Desenvolver os meus skills de fotografia: Este objectivo ficou para trás este mês. Shame on me!

6. Dedicar mais tempo à leitura: não tenho lido diariamente, mas tenho feito com alguma frequência, embora principalmente no fim de semana. Não consegui atingir o meu objectivo de um livro por mês. Estou triste…

7. Melhorar a qualidade, relevância e regularidade dos posts: tenho trabalhado mais no Girls e menos no Cravo e Canela. Quanto à relevância e qualidade preciso (mesmo, mesmo) da vossa opinião.

Todas as imagens via Pinterest

(English Version)

As promised, the time has come the first check point. I’m really working  towards the proposed goals? I am! but the truth is that I worked harder for some than for others. Consider this …

1. Adopt a healthier diet: I have worked hard and reduce the consumption of carbohydrates (less bread, less pasta, less sweets), including wheat derivatives (as just eat rye bread and pasta without wheat), increasing the consumption of vegetable products (cooked or raw do to accompany meat or fish). I’ve been drinking more water, but I still did not create a consistent habit.

2. Practice exercise consistently and regularly: Done! I started doing Pilates twice a week and the habit of walking is getting into me.

3. To organize and better manage my time: I’m moving forward, but not yet reached the level of ambition. I  also have to share with you the good practices used.

4. Spend more time with friends: Meeting for coffee and lunches / dinners with friends here in Brazil… Check! Social networks help to maintain contact with friends in Portugal.

5. To develop my photography skills: This objective was forgotten  this month. Shame on me!

6. Spend more time reading: I have not read every day, but I have done with some frequency, although mostly at the weekend. I could not reach my goal of one book a month. I’m sad …

7. Improve the quality, relevance and regularity of the posts: have been working more on Girls and less on Cravo & Canela. About the relevance and quality I (really, really) need of your opinion.
All images via Pinterest

2015 Goals | Check Point 1

Leave a Reply

