2015 Goals | Check Point 2

check point 2

1. Adoptar uma alimentação mais saudável: Eu sou daquelas pessoas que acordam cheias de apetite, o que é bom! Como acordo cedo, acabo por tomar o pequeno almoço e por fazer um lanche a meio da manhã. Pão de centeio e sementes, smoothie de frutas (nada de sumos centrifugados), papas de aveia ou tapioca brasileira (é uma espécie de crepe feito com fécula de mandioca a que se acrescenta um recheio). Nas refeições principais, peixe, carne ou ovos, acompanhados de vegetais (por vezes só vegetais mais ricos em proteínas). Para quem tem dificuldade em beber água, fica uma sugestão, um chá verde gelado (sem açúcar, claro!) é uma delícia. Tenho, todavia, de confessar. Cedi à gula e comi chocolates. Quantos? Seguramente mais do que deveria!

2. Praticar exercício físico de forma consistente e regular: A semana que passou não me dediquei como de costume e embora este mês tenha feito tantas aulas de Pilates como em Fevereiro, caminhei menos (embora com maior duração). Talvez por isso (e por causa dos chocolates!), mantive o mesmo peso e as mesmas medidas alcançadas no mês passado (57,4 Kg e 76 cm de cintura).

3. Organizar e gerir melhor o meu tempo: a gestão do tempo tem tudo a ver com a orientação para a acção e com “fazer coisas”. Começar cedo o dia, definir um plano de acção e estabelecer prioridades claras, orienta a actividade e ajuda a aproveitar os pequenos tempos livres que surgem no meio das actividades menos estimulantes (mas necessárias) que compõem o nosso dia a dia. Usar uma agenda ou listas de actividades, rever mentalmente, na noite anterior ou no início da manhã, todos os to do’s ajuda a mapear o nosso percurso ao longo do dia e chegar à noite com a sensação boa de ter as principais tarefas cumpridas.

4. Passar mais tempo com os amigos: Encontrei duas companheiras de caminhada e os cafés semanais com as amigas portuguesas estão a tornar-se uma instituição (os bolos e docinhos é que são uma facada nas nossas boas intenções). Os fins de semana também são um momento privilegiado para sair com os amigos, em família, e já não passamos sem os jantares de sexta-feira.

5. Desenvolver os meus skills de fotografia: Shame, shame, shame!

6. Dedicar mais tempo à leitura: Em Março terminei o livro de Fevereiro, “Fernando Pessoa – O Romance”, de Sónia Louro, li “O Bibliotecário” de A. M. Dean e comecei “Dispara, eu já estou morto” de Julia Navarro.

7. Melhorar a qualidade, relevância e regularidade dos posts: O Cravo e Canela está em obras, e este mês publiquei um pouco menos no Girls. Quem me quer dar algum feedback sobre o que tenho feito e sugestões do que gostariam de ver por aqui?

Todas as imagens via Pinterest

(English Version)

1. Adopt a healthier diet: I am one of those people who wake up full of appetite, which is good! Waking up early, I end up having breakfast and a snack mid-morning. Rye bread with seeds, fruit smoothies (no centrifuged juice), oatmeal or Brazilian tapioca (it’s a kind of crepe made with cassava starch which is added a filling). In the main meals, fish, meat or eggs, accompanied by vegetables (sometimes only vegetables rich in protein). For those who have difficulty in drinking water, a suggestion: an iced green tea (without sugar, of course) is a delight. But I have to confess. I give in to gluttony and ate chocolates. How Many? Certainly more than you should!

2. Practice exercise consistently and regularly: The past week I did not commit myself as usual and though this month has done so many Pilates classes as February, I walked less (though with longer duration). Perhaps because of this (and because of chocolates!), I kept the same weight and the same measures reached last month (57.4 kg and 76 cm in the waist).
3. To organize and better manage my time: time management is all about focus on action and to “get things done”. An early start to the day, establish an action plan and set clear priorities, guides the activity and helps you make the best of the little free time that arise among the least stimulating activities (but necessary) that make up our daily lives. Use an agenda or lists of activities, review mentally, the night before or early in the morning, all to do’s, help to map our route throughout the day and arrive in the evening with the good feeling of having fulfilled the main tasks.

4. Spend more time with friends: I’ve found two walking companions and the weekly coffee with my Portuguese friends is becoming an institution. Weekends are also an ideal time to go out with friends and family.

5. To develop my photography skills: Shame, shame, shame!

6. Spend more time reading: In March finished the February book, “Fernando Pessoa – Romance” by Sonia Louro, read “The Librarian” by A. M. Dean and started “Shoot me, I’m already dead” by Julia Navarro.

7. improve the quality, relevance and regularity of posts: Cravo & Canela is with some technical trouble, and this month I published a little less in Girls. Who wants to give me some feedback on what I have done and suggestions of what they would like to see here?

All images via Pinterest

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