April Inspiration Board

Unknown-5

Abril é um mês especial para mim. É o mês em que me tornei mãe e, para mim, a maternidade foi, e é a cada dia, um renascimento. Permitiu-me descobrir em mim alguém melhor, mais voltado para fora, tão voltado para outro ser que o coração me anda na mão e a alma presa no seu olhar. Ter um filho, fez-me olhar outra vez o mundo pelos olhos de uma criança e, hoje, pelos de um adolescente e olhar o mundo como algo novo a cada dia que passa é uma dádiva pela qual me sinto enormemente grata.

A gratidão é um dos motes deste mês. Quantas vezes focados no futuro que queremos alcançar, esquecemos de dar valor a tudo o que temos. Quantas vezes nos centramos no espaço vazio do copo e esquecemos o seu conteúdo, ou até mesmo o facto que temos um copo. Viver cada momento presente, com gratidão fortalece-nos, estrutura a nossa felicidade e ajuda-nos a avançar para o que pretendemos alcançar no futuro. Tenho um pequeno caderno onde, de vez em quando assinalo tudo pelo que me sinto grata. Podem ser coisas pequenas e pueris. Muitas vezes são essas que mais nos fazem felizes. Como assinalam a vossa gratidão?

Apesar de ser a única coisa que temos, por ser tão fugaz, o presente é difícil de apreender. E é tão mais difícil de vivenciar de forma plena quanto mais estivermos presos ao passado. Quantas vezes uma mágoa antiga não nos impede de viver plenamente uma relação de amor ou amizade, de aproveitar uma situação ou oportunidade. Perdoar (ou outros e a nós próprios) é imprescindível. Eu sei que não é fácil. Eu sei que é dos desafios mais difíceis que podemos encarar, mas para podermos seguir em frente temos de deixar o passado lá atrás. Já nada podemos fazer em relação ao que aconteceu, nada pode ser apagado, mas podemos retirar o peso que deixou no nosso coração e, sem esse lastro que nos arrasta para o fundo, seguir viagem e aproveitar o caminho.

Perdoem, sejam gratos e fiquem felizes neste mês de Abril!

Todas as Imagens via Pinterest

(English Version)

April is a special month for me. It is the month when I became a mother, and for me, motherhood was, and is every day, a rebirth. It allowed me to find a better me, Having a child made me look  the world again through a child’s eyes and, today, by a young men’s eyes, and looking at the world as something new every day is a gift for which I am enormously grateful.

Gratitude is one of the mottos of this month. How many times, focused on the future we want to achieve, we forget to give value to everything we have. How often we focus on the empty space of the glass and forget its contents, or even the fact that we have a glass. Living each present moment with gratitude strengthens us, structure our happiness and help us move towards what we want to achieve in the future. I have a small notebook where, occasionally point out everything that I feel grateful. They can be small things and childish. Often these are the ones that make us more happy. How do you show your gratitude?

Despite being the only thing we have, for being so elusive, the present is difficult to grasp. And the more we are stuck in the past, the more is difficult to experience the existing moment to its full strength. How many times an old hurt does not prevent us from fully living a love relationship or friendship, to take advantage of a situation or opportunity. Forgive (other and ourselves) is essential. I know it’s not easy. I know it’s one of the most difficult challenges that we face, but in order to move forward we have to leave back the past. There is nothing that we can do about the past, nothing can be erased, but we can take the weight that it has left in our hearts and without this ballast that draws us to the bottom, then go forward and enjoy the voyage.

Forgive, be grateful and be happy in this April!

All Images via Pinterest

April Inspiration Board

Leave a Reply

